O que é Automação Residencial?
7 de abril de 2017
sistema de automação fibaro
Automação Residencial Fibaro
7 de abril de 2017
Exibir tudo
e83db4062bfd033ecd0b470de7444e90fe76e6dd18b3134797f9c8_640_arquiteto

Automação Residencial e Arquitetura

A automação residencial existe para servir o ser humano e é nesse sentido que se percebe seu valor. Existe para suprimir tarefas complexas, repetitivas ou tediosas do dia a dia, aumentando a segurança e o conforto. Ao implantar um sistema de automação residencial, devemos levar em consideração alguns fatores como os participantes diretos e os mediadores.

o que é automação residencial

De um lado está o integrador, que é responsável por escolher os equipamentos, definir os sistemas, programar as funções e ajudar os usuários na utilização do sistema. Do outro, o cliente, que tem pouca informação sobre como funciona o sistema de automação e desconhece vários benefícios e funcionalidades do mesmo. A relação desses dois lados é um pouco complicada, já que um deles está tentando vender produtos e o outro querendo comprar sem ter profundo conhecimento sobre o assunto.

A função do arquiteto na automação residencial

Os arquitetos têm como função geral organizar e projetar espaços externos e internos, seguindo definições e conhecimento de estética, funcionalidade e conforto. Têm como objetivo ocupar os espaços de forma atual e estética sem se esquecerem de elementos fundamentais como disposição de objetos, luz natural, iluminação, ventilação e mais. Coordena construções e reformas de casas e edifícios, trabalhando em conjunto com pedreiros, engenheiros e integradores de forma a fazer o melhor trabalho possível para o cliente.

Automação Residencial e Arquitetura

Se tratando de automação residencial, o arquiteto é o mediador entre o integrador e o cliente. É preciso ter um relacionamento de confiança com o cliente e uma relação de respeito e parceria com o fornecedor. O arquiteto precisa ter conhecimento sobre as potencialidades do sistema de automação, suas características técnicas e quais são os benefícios e malefícios de cada escolha, procurando encontrar a solução que se encaixe melhor para cada cliente.

o que é automação residencial

É também papel do arquiteto, conhecer os costumes e estilo de vida do cliente e de quem mora com ele, ou seja, entender quais tipos de uso a tecnologia pode ter na casa dessas pessoas. Ao discutir a reforma ou a construção da propriedade é que se identifica o que o cliente e a família desejam em relação a conforto e comodidade. Neste momento, o arquiteto e mediador devem inserir o assunto sobre a funcionalidade da residência. É a etapa em que o arquiteto passa a conhecer bem o seu cliente e a entendê-lo, podendo, em seguida, junto ao integrador, colocar em prática tudo o que seu cliente necessita, sem o mesmo conseguir explicar, de fato, quais são essas reais necessidades.

O arquiteto também pode colaborar muito com o projeto de automação, conversando com o integrador e sugerindo soluções por conhecer bem o cliente. Com isso, o arquiteto acaba se tornando, de certa forma, patrocinador da automação residencial, ou seja, um diferencial que vai valorizar seus projetos e ter, neste sentido, um ponto de destaque focado em inteligência e atualidade.

o que é automação residencial

Faça uma visita. Venha entender melhor como funciona a automação residencial e como ela pode se se encaixar perfeitamente na sua vida. A DGL está localizada em Campo Grande – MS, na Rua Helio Yoshiaki Ikieziri, número 34, sala 404, Edifício Evidence Prime Office, bairro Royal Park.

Rua Helio Yoshiaki Ikieziri, n.34,

Sala 404, Ed. Evidence Prime Office,

Royal Park, Campo Grande – MS

 67 3306-4600

 67 99833-8068

 contato@dglsolucoes.com

O que achou do nosso artigo “Automação Residencial e Arquitetura”?

O que achou do nosso artigo “O que é Automação Residencial”? Ficou com alguma dúvida? Lembre-se que o artigo Automação Residencial e Arquitetura apareceu primeiro no Blog da DGL Soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *