Photo by MarkMoz12
Automação Residencial em Campo Grande – MS
16 de setembro de 2016
img_582628ba4a465
Sistema de Automação Residencial: entenda como funciona
6 de novembro de 2016
Exibir tudo

Casa inteligente: o diferencial das construtoras do futuro

Como funciona uma casa inteligente?

A casa inteligente é uma casa equipada com vários dispositivos voltados para a automação de tarefas domésticas, de sistemas de áudio, de vídeo, de iluminação, de gestão de energia e muitos outros. Todos esses dispositivos podem ser controlados através de um painel eletrônico acoplado a parede da casa ou em um simples aplicativo com senha em seu smartphone ou tablet.

 

Casa inteligente: o diferencial das construtoras do futuro

Independentemente de o levantamento revelar o interesse, as casas inteligentes ainda são minoria no Brasil. Apesar disso, a demanda por sistemas de automação residencial, que há pouco tempo atrás era restrita a um pequeno grupo dentre as classes mais altas, cresceu muito com os usuários da classe média, também querendo instalar aparelhos eletrônicos em suas casas. A tendência tem se espalhado cada vez mais entre as classes A e B, onde cerca de um terço dos projetos imobiliários dessas classes, hoje em andamento no país, já incorporam a automação residencial. Vale ressaltar que isso é uma realidade, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste do país.

casa inteligente

Com a rotina das grandes cidades cada vez mais agitadas, tornar a casa prática e segura acabou se tornando um fator muito importante para muitos. A partir desta realidade, construtoras e incorporadoras têm investido em equipamentos de automação residencial em seus novos projetos com o objetivo de oferecer melhor desempenho, gerando atratividade, e com isso, seduzindo novos clientes que buscam soluções mais personalizadas e modernas.

Por quê investir na construção de uma casa inteligente?

Além da possibilidade de economizar no consumo de energia elétrica, a automação permite, ainda, tanto conforto e praticidade aos moradores, quanto melhor segurança, oferecendo a possibilidade de monitoramento dos equipamentos a distância através de smartphone e tablet. Devido a vantagens como essas, a automação residencial passa a ser vista como um grande diferencial para o cliente na hora da escolha do imóvel, e, quando é aplicada também na área comum, ou seja, a parte interna da edificação, ela gera, também, economia para o edifício, fazendo-o muito mais completo e, assim, tornando-o mais atrativo.

É importante destacar que, de acordo com a Associação Brasileira de Automação Residencial, o investimento realizado em sistemas de automação para áreas comuns nas edificações pode ser recuperado – devido à economia que se consegue por conta dos processos criados por estes sistemas – em torno de dois anos, depois de pronta.

Investir em automação residencial para os empreendimentos traz:

  • ganhos de segurança;
  • ganhos de qualidade de vida;
  • valorização do empreendimento.

casa inteligente

A DGL Soluções está capacitada para oferecer esse tipo de serviço e pronta para estabelecer novas parcerias.

O que você achou do nosso artigo “Casa inteligente: o diferencial das construtoras do futuro“? Ficou com alguma dúvida?

Quer transformar seu próximo empreendimento em uma casa inteligente?

A DGL Soluções de Automação Residencial pode te ajudar a transformar seu próximo empreendimento, seja uma casa ou apartamento, em uma casa inteligente. A DGL está localizada em Campo Grande – MS:

Rua Helio Yoshiaki Ikieziri, n.34, Sala 404, Ed. Evidence Prime Office, Royal Park, Campo Grande – MS.

 67 3306-4600

 67 99833-8068

casa inteligente

 

Mais uma coisa: o post Casa inteligente: o diferencial das construtoras do futuro apareceu primeiro no Blog da DGL Soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *