Sonorização para bares e restaurantes
3 de maio de 2017
Projeto de prevenção contra de incêndios
3 de maio de 2017
Exibir tudo

Irrigação automatizada para jardim

Irrigação automatizada para jardim

Na atualidade, ao se pensar em projetos de irrigação para paisagismo ou mais comumente chamado de irrigação para jardim, é impossível não pensar em alguns pontos como, por exemplo, falta de normas e critérios para a avaliação desses projetos, a não existência de parâmetros básicos e a escassez de profissionais bem capacitados para elaboração e instalação desses sistemas. Além de tudo isso, é importante ressaltar que o costume para consumo deste mercado ainda é baixo. Entretanto, este ramo já é bem desenvolvido tecnicamente e só perde para os sistemas de irrigação de campos de golfe.

Com o aumento da preocupação com o meio ambiente e a otimização do uso de água, os sistemas de irrigação automatizada se tornaram muito importantes para que se possa utilizar este recurso de forma racional e melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas.

A irrigação automatizada já faz parte da cultura dos Americanos e Espanhóis há mais de 40 anos. No Brasil, os primeiros trabalhos começaram há menos de 15 anos e este tema continua sendo muito pouco abordado em cursos das áreas de Engenharia Agrícola, Agronomia, Paisagismo, Engenharia Civil e Arquitetura. A água é um elemento indispensável para a vida das plantas e, por isso, para se obter uma boa safra ou um bom projeto de paisagismo é necessário que exista um sistema de irrigação perfeitamente funcional.

A irrigação automatizada é simplesmente um sistema onde jardins, culturas e gramados são irrigados em horários e dias programados preliminarmente, com a duração de tempo determinada especificamente para cada tipo de área e tipo de vegetação. Após a implantação, torna-se desnecessária a preocupação com a rega diária das plantas, a qual é executada automaticamente, evitando esquecimentos e tornando o seu jardim ainda mais bonito.

Para a elaboração do projeto, são analisados alguns aspectos como forma e tamanho da área, paisagismo que será implantado ou que já esteja no local, horas de radiação direta em cada área, necessidades hídricas de cada tipo de planta, declividade do terreno, tipo de solo no local, sombreamento, ação dos ventos predominantes, profundidade efetiva do sistema radicular, entre outros. Feita esta análise, determina-se o sistema de irrigação que poderá atender de forma mais adequada cada terreno.

Irrigação para jardim em Campo Grande – MS

A DGL possui como missão o atendimento de seus clientes com o máximo de excelência e a oferta de um produto personalizado, que atenda todas as necessidades e expectativas do seu usuário. Seus maiores valores são a segurança, a inovação, a excelência e o cliente, sem deixar de lado a sustentabilidade. Possui como objetivos a oferta de soluções inteligentes e dinâmicas para seus usuários, se concentrando em proporcionar praticidade, conforto e segurança.

A empresa oferece ampla linha de sistemas de irrigação e profissionais capacitados para a criação do projeto de automação de irrigação do seu jardim e garante ótima instalação, deixando seu jardim ainda mais bonito e trazendo qualidade de vida para você e a sua família. Está localizada em Campo Grande – MS, Rua Helio Yoshiaki Ikieziri, número 34, sala 404, edifício Evidence Prime Office, bairro Royal Park.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *