5341416805_802409691d_home-automation
Como funciona o sistema de automação residencial?
7 de abril de 2017
e83db4062bfd033ecd0b470de7444e90fe76e6dd18b3134797f9c8_640_arquiteto
Automação Residencial e Arquitetura
7 de abril de 2017
Exibir tudo

O que é Automação Residencial?

Automação residencial é a aplicação de sistemas de controle fundamentada na automação para todas as funções identificadas no ambiente, integralizando os acionamentos e aspirando a simplicidade, a praticidade e a objetividade dos comandos. Todas essas funções são feitas de forma satisfatória, de acordo com a necessidade de cada usuário sem esquecer do conforto, da beleza e sempre valorizando o ambiente.

o que é automação residencial

Cada dia descomplicando mais a vida dos usuários, com a chegada de tecnologias novas e com a automação wireless, é possível levar a automação residencial de forma bem mais fácil para uma quantidade maior de pessoas, evitando quebradeiras indesejáveis para adequar a casa a automação.

O que controlar com Automação Residencial?

Se tratando de iluminação, não é mais necessário usar os vários interruptores, nem saber qual luz é de qual lugar. A iluminação será direcionada ao momento, onde basta pressionar o botão, e as luzes se ajustarão automaticamente.

Sobre os sensores de presença, são utilizados tanto para segurança, detectando se alguém está no local, como para controle de iluminação, por exemplo, ascendendo quando você estiver presente no local.

A “Internet Control” torna possível visualizar as câmeras da casa de qualquer local via internet. Também é possível utilizar qualquer uma das funções da casa, como, por exemplo, ascender ou apagar alguma luz.

o que é automação residencial

A automação residencial permite, também, o controle da área de lazer, o qual se faz através de controle sem fio ou programação por horário. É possível ativar o aquecedor da piscina ou filtro, e, ainda, visualizar as crianças brincando nesse ambiente, por exemplo.

Outras coisas que você pode controlar com automação residencial

  • Ar condicionado e aquecedor: quem possui uma residência automatizada pode controlar a temperatura da sua casa em diferentes ambientes através do controle sem fio. Também consegue programar os horários de climatização.
  • Home-Theater e som ambiente: torna desnecessário o uso de diversos controles remotos. Com apenas um botão é possível controlar todas as diversas funções do seu Home-Theater, assim como, com um botão é possível ouvir suas músicas em qualquer ambiente da casa com o sistema de som ambiente.
  • Irrigação: programar horários para que o sistema de irrigação funcione no seu quintal é outra facilidade que a automação residencial oferece, ou seja, ligar ou desligar em qualquer momento desejado, ou, ainda, identificar se há a necessidade de irrigação. Por exemplo, quando houver chovido, seu sistema de irrigação não funcionará dentro da programação, visto que o sensor detectou que o seu jardim já está irrigado.
  • Abertura de portão: abrir ou fechar portões e portas pelo celular, dentro ou fora de casa.

A automação residencial não é somente organizar em uma residência, um sistema de controle central que possa aperfeiçoar funções referentes à organização e administração. Pode-se pensar que uma casa com sistema de automação é uma casa inteligente, com vida própria, que interage com os moradores da residência, e aprende, dinamicamente, com seus hábitos. Um aprendizado constante, pois os moradores estão sempre em transição, sempre mudando.

Automação Residencial em Campo Grande MS

Faça uma visita. Venha entender melhor como funciona a automação residencial e como ela pode se encaixar perfeitamente na sua vida. A DGL está localizada em Campo Grande – MS, na Rua Helio Yoshiaki Ikieziri, número 34, sala 404, no edifício Evidence Prime Office, bairro Royal Park.

o que é automação residencial

Rua Helio Yoshiaki Ikieziri, n.34,

Sala 404, Ed. Evidence Prime Office,

Royal Park, Campo Grande – MS

 67 3306-4600

 67 99833-8068

 contato@dglsolucoes.com

 

O que achou do nosso artigo “O que é Automação Residencial”?

O que achou do nosso artigo “O que é Automação Residencial”? Ficou com alguma dúvida? Lembre-se que o artigo O que é automação residencial apareceu primeiro no Blog da DGL Soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *