sistema de automação fibaro
Automação Residencial Fibaro
7 de abril de 2017
Sonorização para bares e restaurantes
3 de maio de 2017
Exibir tudo

O que é e como funciona o Projeto Elétrico?

O que é e como funciona o Projeto Elétrico?

Existem centenas de produtos e componentes que devem ser escolhidos e instalados corretamente em uma instalação elétrica, onde boas escolhas de produtos e uma instalação bem feita são a garantia de um bom funcionamento e segurança. É indispensável a realização de um projeto elaborado por profissionais capacitados, evitando que as pessoas e seus patrimônios sejam colocados em perigo e, ainda, trazer todo o conforto e a beleza que um projeto elétrico bem elaborado pode proporcionar.

A elaboração do projeto elétrico também gera economia, pois torna possível fazer uma lista exata dos materiais que serão utilizados, permitindo que a compra dos mesmos seja feita de maneira também exata, evitando desperdício.

Projetar instalações elétricas para uma edificação consiste na quantificação e determinação dos tipos de pontos de energia elétrica, dimensionar e definir os caminhos e quantidade de condutos e condutores e os tipos de dispositivos de comando, de proteção e de medição de energia.

Porque devemos nos preocupar com esse tipo de projeto?

Geralmente, ao comprar ou construir a casa própria, não notamos os problemas ou não damos a devida atenção ao projeto e na instalação elétrica, sendo que esses problemas podem trazer várias dificuldades no futuro.

Se a sua casa não possuir um projeto bem feito e organizado para que as instalações já feitas sejam de fácil identificação, qualquer aparelho que seja instalado posteriormente poderá trazer muito mais transtornos do que o necessário, como maior volume de quebra de paredes, onde podemos citar como exemplos a instalação de um sistema de alarme, que precisa de uma fiação específica ou, ainda, a instalação de um lustre.

Um projeto de instalação elétrica mal feito também causará problemas como falta de tomadas em lugares importantes, ou seja, na cozinha, onde se utilizam vários aparelhos elétricos, gerando a necessidade do uso de réguas para ligá-los na mesma tomada. Podem faltar, também, interruptores, aumentando o trabalho e desconforto quando, por exemplo, você precisa desligar as luzes da garagem e não há interruptor para isto dentro da casa, fazendo com que seja necessário o deslocamento ao local em que esteja instalado o dispositivo.

Por conseguinte, há a possibilidade da existência de problemas de sobrecarga, caso as fiações não estejam distribuídas corretamente. Além desses exemplos, existem vários outros que um projeto elétrico mal feito pode gerar. Sendo assim, é importante atentar a isto, evitando grandes dores de cabeça no futuro.

Projeto elétrico em Campo Grande – MS

A DGL possui como missão o atendimento de seus clientes com o máximo de excelência e a oferta de um produto personalizado que atenda todas as necessidades e expectativas do seu usuário. Seus maiores valores são a segurança, a inovação, a excelência e o cliente, sem deixar de lado a sustentabilidade. Possui como objetivos a oferta de soluções inteligentes e dinâmicas para seus usuários, se concentrando em proporcionar praticidade, conforto e segurança.

A empresa oferece serviços de automação, cabeamento estruturado, projeto luminotécnico, projeto elétrico, sonorização e eficiência energética. Pretendendo ser referência em produtos, qualidade de serviço e relacionamento.

Está localizada em Campo Grande – MS, Rua Helio Yoshiaki Ikieziri, número 34, sala 404, edifício Evidence Prime Office, bairro Royal Park.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *