Projeto de prevenção contra de incêndios
3 de maio de 2017
Projeto de SPDA
3 de maio de 2017
Exibir tudo

Projeto de Luminotécnica

Projeto de Luminotécnica

Sempre foi importante para os seres humanos conseguir iluminar sua casa de forma adequada para suprir a falta de luz natural. A partir dessa necessidade, surgiu o estudo da aplicação da iluminação artificial, a luminotécnica. A luminotécnica foi se desenvolvendo ao longo do tempo, de acordo com os avanços tecnológicos e a criação de novos tipos de lâmpadas e iluminações.

A Luminotécnica concilia a arquitetura com a iluminação, levando em conta o gosto do usuário. Um dos maiores desafios para o profissional que está fazendo o projeto luminotécnico é aliar o conhecimento técnico com o gosto pessoal do cliente, sempre em busca da criação de um projeto que seja eficiente e agradável esteticamente.

Cada pessoa possui um tipo de percepção diferente em relação a quantidade de luz e isso torna o projeto de iluminação um pouco mais complexo, porém existem alguns caminhos que podem ser seguidos a fim de fazer um projeto de iluminação bonito e adequado. É importante pensar sempre na quantidade de luz que cada cômodo realmente necessita, onde tanto o excesso como a falta de luz podem causar desconforto e, ainda, trazer problemas de vista futuramente.

Um projeto bem executado não precisa, necessariamente, ser feito com muitas lâmpadas, visto que uma quantidade exagerada de lâmpadas acarretará em gastos desnecessários com a instalação, materiais e desperdício de energia. Há casos, também, em que se peca por falta de iluminação, deixando o ambiente um tanto quanto soturno. Os cômodos com paredes mais claras demandam menos iluminação e os com paredes mais escuras precisam de mais iluminação.

É importante que a iluminação esteja sempre de acordo com as atividades que serão exercidas no local, como trocar roupas, assistir televisão, comer, ler e dormir. No quarto, uma boa iluminação uniforme e indireta pode gerar bons resultados, onde são muito utilizados abajures ou luminárias ao lado da cama para facilitar as atividades desenvolvidas. Por outro lado, na cozinha, por exemplo, é necessário enxergar com maior precisão, portanto, neste caso, é preferível utilizar iluminações mais diretas, principalmente para evitar acidentes. Por fim, para não correr o risco de que nenhum lugar importante fique mal iluminado, pode se prever luminárias direcionáveis, para que a luz possa ser direcionada para onde desejar, trazendo mais segurança.

Projeto Luminotécnico em Campo Grande – MS

A DGL possui como missão o atendimento de seus clientes com o máximo de excelência e a oferta de um produto personalizado, que atenda todas as necessidades e expectativas do seu usuário. Seus maiores valores são a segurança, a inovação, a excelência, o cliente e a sustentabilidade.

A empresa oferece serviços de automação, cabeamento estruturado, projeto luminotécnico, projeto elétrico, sonorização e eficiência energética. Pretendendo ser referência em produtos, qualidade de serviço e relacionamento.

Ligue e faça um orçamento de projeto Luminotécnico para a sua empresa ou para a sua casa, deixando os ambientes muito mais agradáveis e bonitos, trazendo ainda mais eficiência, conforto e segurança ou faça uma visita. Está localizada em Campo Grande – MS, na Rua Helio Yoshiaki Ikieziri, número 34, sala 404, no edifício Evidence Prime Office, bairro Royal Park.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *