Irrigação automatizada para jardim
3 de maio de 2017
Projeto de Luminotécnica
3 de maio de 2017
Exibir tudo

Projeto de prevenção contra de incêndios

Projeto de prevenção contra de incêndios

O projeto de prevenção contra incêndios deve ser feito juntamente com o projeto de arquitetura, onde precisam ser levados em consideração pontos como larguras de escadas, dimensionamentos de degraus, controle de fumaça, corrimãos, distâncias a serem alcançadas até as saídas, a resistência e a combustividade dos materiais que compõe a edificação, vedação de aberturas, barreiras para que haja a possibilidade de enclausurar o fogo em apenas uma parte da edificação, entre outros.

A princípio, é feita uma classificação que determina os tipos de sistemas e equipamentos que serão utilizados na edificação. Em seguida, é necessário realizar o projeto de acordo com as Normas Técnicas Brasileiras Oficiais, inclusive a Norma Técnica número 41, que é a norma do corpo de bombeiros de Mato Grosso do Sul. Essas normas estabelecem dimensionamentos e outros assuntos, onde, até meados dos anos 80, as exigências eram limitadas aos extintores de incêndio, entretanto, nos dias de hoje, o corpo de bombeiros avalia os extintores e vários outros detalhes.

Um bom projeto deve contemplar a proteção passiva, que faz a contenção da propagação vertical e horizontal, e a proteção ativa, que seria a parte de equipamentos de combate como sistemas de alarme, pessoal bem treinado e saídas de emergência bem iluminadas e com segurança adequada. Não se pode esquecer que os materiais combustíveis de uma edificação devem ser limitados, não podendo haver componentes acima do necessário.

É importante ressaltar que um edifício seguro proporciona uma baixa probabilidade de início de incêndio e, também, uma probabilidade alta de que os ocupantes escapem com vida, se estabelecendo uma hierarquia onde existe uma preocupação primordial com a preservação da vida e, em seguida, com a preservação da propriedade.

Conteúdo de um projeto de combate a incêndios

O projeto deve estar de acordo com as normas de segurança que orientam os locais precisos que os componentes de segurança devem ser inseridos, as características técnicas desses equipamentos, a demanda de água e as indicações referentes às instalações. Os projetos de combate a incêndio podem prever, de acordo com a necessidade da edificação, extintores, instalações de gás combustível, saídas de iluminação de emergência, proteção contra descargas atmosféricas, sistemas de alarme e detecção de incêndio, sinalização de abandono do local, escada pressurizada, splinker, entre outros.

Projeto de Prevenção de Incêndio em Campo Grande – MS

A DGL possui como missão o atendimento de seus clientes com o máximo de excelência e a oferta de um produto personalizado que atenda todas as necessidades e expectativas do seu usuário. Seus maiores valores são a segurança, a inovação, a excelência e o cliente, sem deixar de lado a sustentabilidade. Possui como objetivos a oferta de soluções inteligentes e dinâmicas para seus usuários, se concentrando em proporcionar praticidade, conforto e segurança.

Venha para a DGL e faça um orçamento de Projeto de Bombeiros para a sua edificação, tornando-a muito mais segura para você e a sua família ou seus funcionários. Está localizada em Campo Grande – MS, Rua Helio Yoshiaki Ikieziri, número 34, sala 404, edifício Evidence Prime Office, bairro Royal Park.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *