O que é e como funciona o Projeto Elétrico?
3 de maio de 2017
Irrigação automatizada para jardim
3 de maio de 2017
Exibir tudo

Sonorização para bares e restaurantes

Sonorização para bares e restaurantes

Restaurantes em que o silêncio dá lugar ao som ambiente podem se tornar muito mais agradáveis e aconchegantes. Mas cuidado, tanto a música quanto a comida podem agradar alguns gostos e outros não, então é importante escolher a seleção de músicas criteriosamente.

Como os quadros nas paredes, a decoração das mesas e os garçons, a música pode dizer algo sobre o seu restaurante, sobre o cheff e, inclusive, sobre o seu proprietário. Sendo assim, é uma tendência mundial os restaurantes passarem a proporcionar um bom som ambiente, dando um ar mais característico, transmitindo identidade. Para se ter uma ideia, existem restaurantes no exterior em que a playlist de músicas disponíveis são colocadas no menu, assim o cliente pode pedir, além da sua refeição, a música que deseja escutar.

A música também pode ajudar a selecionar o público desejado, por exemplo, em um restaurante um pouco mais requintado, além da decoração e bons vinhos, uma boa música, como jazz, bossa nova e música erudita, pode fazer uma grande diferença, podendo tornar o local mais agradável, fazendo com que o seu cliente permaneça por ainda mais tempo no seu restaurante, consumindo mais e saindo de lá muito satisfeito.

Quais são os tipos de equipamentos utilizados em sistemas de som ambiente para restaurantes?

A princípio, é preciso calcular quantas caixas acústicas serão necessárias para atender todo o estabelecimento. Seria necessário, em média, uma caixa para cada 25m², podendo ser caixas acústicas de parede ou arandelas. Dependendo da quantidade de caixas é que será identificada a necessidade de existir algum sistema de ligação entre elas. Existem, ainda, alguns fatores que devem ser levados em consideração como a quantidade de ambientes, a localização, a altura do pé direito, a área, entre outros.

O amplificador pode ser simples ou contar com alguns recursos como rádio, USB e outros. Pode se escolher quais mídias irão tocar, como, por exemplo, Mp3, Mp4, celular, DVD Player, computador, rádio e outros. Muitos estabelecimentos usam o sistema de som ambiente com telões ou tvs para exibir clipes musicais e, também, jogos de futebol ou lutas de ufc.

O sistema de som ambiente de um restaurante deve ser planejado no início do planejamento do restaurante, sendo que o sistema pode ser reproduzido pelas caixas ou arandelas externas a parede, onde o posicionamento das mesmas deve ser escolhido com cuidado para que, além de eficiente e agradável musicalmente, o ambiente fique agradável esteticamente. É recomendável que o instalador seja especializado em som ambiente para esse tipo de estabelecimento.

A DGL possui como missão o atendimento de seus clientes com o máximo de excelência e a oferta de um produto personalizado que atenda todas as necessidades e expectativas do seu usuário. Se você precisa de um som ambiente para o seu estabelecimento, venha conhecer a empresa e faça um orçamento. Seu bar ou restaurante pode ficar ainda mais agradável e se tornar uma referência. A DGL está localizada em Campo Grande – MS, Rua Helio Yoshiaki Ikieziri, número 34, sala 404, edifício Evidence Prime Office, bairro Royal Park.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *